Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Guarda Municipal de Itaboraí promove ronda escolar

Cerca de 20 escolas estão inseridas nas visitas

relogio min de leitura | Redação 26 de novembro de 2017 - 11:51
As palestras feitas aos estudantes ressaltam valores que contribuem para melhorar trânsito
As palestras feitas aos estudantes ressaltam valores que contribuem para melhorar trânsito -

Escola Municipal Adilson Rodrigues Soares, em Pacheco recebeu mais uma ronda escolar, realizada pelos guardas municipais de Itaboraí. A visita contou ainda com uma palestra, ressaltando os valores que contribuem para um trânsito melhor.

Segundo o coordenador da Ronda Escolar, o guarda municipal Wellington Barreto, aproximadamente 20 escolas estão inseridas nas visitas, que acontecem de segunda a sexta-feira, nos horários de aula.

As escolas são contempladas de acordo com a demanda da Secretaria Municipal de Educação, que envia o pedido para a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

“Nosso objetivo é dar apoio e participar da rotina das escolas. E ainda manter a integridade de alunos, professores e funcionários, proporcionando assim, o bem-estar de todos. É um trabalho gratificante, os alunos menores ficam agitados, nos abraçam. Já os maiores ficam mais receosos e inibidos, uma espécie de respeito”, frisou Barreto.

A palestra contou com vídeos educativos sobre a importância do cinto de segurança, regras para motoristas, passageiros, pedestres e placas de sinalização.

Após ouvir atentamente a palestra, a aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, Maria Heloísa Figueiredo, 9 anos elogiou tudo o que viu. “Eu gostei da palestra e vou repassar tudo que aprendi para o meu pai, pois ele é motorista. E ainda vou ter mais atenção no trânsito, porque como pedestre faço parte dele também”, disse Maria Heloísa.

Para a diretora da escola, Getúlia Marins, a ronda escolar é um suporte que a unidade conta.

“A ronda escolar é uma parceria necessária. Os guardas municipais colaboram na questão da violência, fluxo escolar e os alunos têm um respeito muito grande por eles. Aqui na escola temos pouca demanda, pois é uma comunidade tranquila, de zona rural e com valorização dos profissionais”, destacou Getúlia.

Segundo a diretora, a escola possui 106 alunos, da Educação Infantil ao 5º do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde, e aproximadamente 20 funcionários.

Matérias Relacionadas