Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

'Calote' teria causado a suspensão de show da dupla Henrique e Juliano em Itaboraí

Outros artistas também não se apresentaram

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2017 - 11:43
Imagem ilustrativa da imagem 'Calote' teria causado a suspensão de show da dupla Henrique e Juliano em Itaboraí

Conflito de versões e dúvidas sobre o ressarcimento dos ingressos tem atormentado a cabeça de produtores, artistas e fãs. O evento ocorrido no último domingo(12) no Espaço Vera Gol tinha as atrações confirmadas dos Mc Théo, Mc Kekel, da dupla Luiza e Maurílio e a atração principal, Henrique & Juliano, porém apenas o Mc Théo realizou sua apresentação..

Diante da confusão gerada após o anúncio do cancelamento dos shows, as assessorias de imprensa dos artistas envolvidos no evento publicaram notas de esclarecimento. O Mc Kekel publicou em sua rede social a sua versão sobre tudo que aconteceu no Espaço Vera Gol.

"O Show do artista MC Kekel que aconteceria no último dia 12 de novembro na cidade de Itaboraí/RJ foi cancelado, em razão de inadimplência contratual por parte do contratante, que deixou de cumprir a integralidade das obrigações para a realização do evento, impossibilitando, assim, a execução da apresentação. A equipe e o Artista estavam presentes no local do show para tentar solucionar o problema junto ao contratante, mas, infelizmente, não obtiveram êxito. Esperamos nos ver em breve, equipe MC Kekel.

Quem também se pronunciou foi a dupla Luíza e Maurílio por meio de sua assessoria de imprensa. A dupla relata basicamente a mesma versão que a dupla Henrique & Juliano. Segundo a nota de esclarecimento, o cancelamento se deveu ao não cumprimento do contato firmado entre as partes, Representantes dos sertanejos tentaram contato para viabilizar a apresentação, mas não obtiveram exito. As duplas lamentaram o ocorrido em função da grande quantidade de fãs no Rio de Janeiro.

De acordo com a Rio Produções, em parceria com a ZT7 Eventos, o ressarcimento dos ingressos será realizado, entretanto não existe uma previsão de quando e de que forma isso irá acontecer. Também informaram que novidades sobre esse caso serão publicadas no Facebook da ZT7 Eventos (www.facebook.com/Zt7Eventos).

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o ingresso equivale a um contrato de prestação de serviços. É dever dos organizadores realizar o ressarcimento ao consumidor diante de um cancelamento, como o ocorrido no Espaço Vera Gol. A devolução deve ser realizada na mesma forma em que houve o pagamento, compra no dinheiro deve ser ressarcida em dinheiro, mesmo caso do cartão de crédito. Entretanto, o prejudicado deve, no prazo de 30 dias, fazer uma solicitação de reembolso. É importante ressaltar que não existe um prazo máximo para os organizadores realizarem o reembolso. Caso a Organização se negue a fazer o ressarcimento por qualquer causa que seja,o consumidor pode acionar o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor(PROCON) ou o Juizado Especial, tendo advogado ou não.

Matérias Relacionadas