Dois homens são presos acusados de extorquir ex-prefeita de Saquarema
Caso foi descoberto após denúncias

Policiais da 124ª DP (Saquarema) prenderam, na tarde de quarta-feira, dois homens acusados de praticar extorsão contra a ex-prefeita de Saquarema e esposa do deputado estadual Paulo Melo (PMDB), Franciane Motta.
O caso foi descoberto após denúncias de que Iataanderson Bastos Brum e Fábio Pontes da Silva, que seriam de Mangaratiba, no Sul Fluminense, estavam a caminho de Saquarema com o objetivo de extorquir dinheiro da ex-prefeita, sob ameaça de apresentar falsas denúncias contra ela no Ministério Público.
Junto com o delegado Leonardo Macharet, os policiais foram até o escritório da ex-prefeita, no bairro Porto da Roça, e instalaram equipamentos de captação audiovisual, através da qual os criminosos exigiram R$ 300 mil para não apresentar as falsas denúncias ao advogado de Franciane. Os policiais entraram na sala e deram voz de prisão aos acusados.
Na delegacia, Fábio se apresentou como jornalista e alegou ter sido denunciante no processo que levou à condenação de 52 anos de prisão do ex-prefeito de Mangaratiba, Evandro Jorge. Já Iataanderson, que exercera o cargo de secretário de Serviços Públicos de Mangaratiba, também alegou ter atuado como delator no processo.
Os acusados foram levados para o Complexo Penitenciário de Bangu.