Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3317 Euro up 5,5605
Search

Forte de São Matheus já recebeu mais de 54 mil visitas esse ano

Um dos principais cartões postais da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de outubro de 2017 - 08:25
Durante a visita, frequentadores podem ver canhões e a vista paradisíaca da praia
Durante a visita, frequentadores podem ver canhões e a vista paradisíaca da praia -

Com quatro séculos de história, o Forte São Mateus, localizado no canto da Praia do Forte, mantém a tradição de ser um dos principais cartões postais de Cabo Frio. O local recebeu mais de 54 mil visitantes de janeiro até setembro, e a expectativa para esse feriado é que o número de visitantes aumente ainda mais.

Durante a visita, os frequentadores podem ver as instalações, os canhões, bem como a vista paradisíaca da praia, além do acervo de fotos que contam um pouco da história do Forte que protegia o litoral brasileiro no século XVII.

A exposição permanente conta com registros do renomado fotógrafo Wolney Teixeira. As fotos retratam o Forte nas décadas de 1940 e 1950, e mostram como era o local antes das restauração de 1957, realizada pelo professor Adail Bento Costa, conservando assim, seu aspecto original.

O Forte também disponibiliza informações sobre a história da região através do “Grande Cabo Frio”, um mapa que mostra a cidade a partir da fundação, em 1615, quando Cabo Frio ocupava uma área geográfica correspondente à metade de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Matérias Relacionadas