Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,2536 Euro down 5,4886
Search

Ex-jogador do Botafogo é preso em Iguabinha sob acusação de chefiar tráfico

Badinho seria líder do Comando Vermelho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de outubro de 2017 - 10:23
>> ‘Badinho’ é acusado de ser fornecedor de armas e drogas
>> ‘Badinho’ é acusado de ser fornecedor de armas e drogas -

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam o ex-jogador de futebol Luiz André da Silva Costa, 35, o Badinho, acusado de ser um dos principais fornecedores de drogas e armas da facção Comando Vermelho (CV), numa casa de luxo na Região dos Lagos.

Badinho jogou no Botafogo de outubro de 2000 a julho de 2001. Jogador do Serrano, de Petrópolis, Badinho foi emprestado ao Botafogo, mas não teve oportunidades e acabou devolvido ao clube da Região Serrana.

De acordo com a polícia, ele teria ligações com o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que atualmente cumpre pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Badinho tinha mandado de prisão preventiva decretada por tráfico desde 2006.

Conforme as investigações, ele seria o responsável por abastecer a Favela do Jacarezinho, onde permaneceu escondido durante as grandes operações da Polícia Civil no Jacaré em agosto, que buscavam os assassinos do policial civil, “Xingú”, que pertencia a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Na época, o Portal de Procurados, chegou a divulgar um cartaz com uma recompensa de R$ 50 mil para informações que levassem ao acusado.

Em uma dessas operações a Desarme apreendeu diversas armas, granadas e drogas no Jacarezinho, ao localizar um bunker do tráfico. O material foi avaliado em cerca de R$ 1 milhão.

O acusado estava dormindo em uma casa de luxo em Iguabinha, quando o imóvel foi cercado por policiais civis. Ele foi encaminhado para a Cidade da Polícia, no Rio.

Luiz André possuía mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito, obtidos em investigações da Delegacia de Combate às Drogas sobre o tráfico.

Matérias Relacionadas