Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Orquestra Sinfônica Aprendiz fará shows em Iguaba e Araruama

Evento celebra 10 anos do projeto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de setembro de 2017 - 09:02
Orquestra é composta por 50 jovens instrumentistas
Orquestra é composta por 50 jovens instrumentistas -

A Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) está celebrando 10 anos de criação e vai fazer uma turnê pela baixada litorânea do Estado do Rio, nos meses de setembro e outubro. A série de shows, resultado do primeiro Edital do Instituto CCR de Projetos Culturais, vai passar por Iguaba e Araruama, municípios atendidos pela Concessionária CCR Via Lagos com projetos do Instituto.

Composta por 50 jovens instrumentistas - com idades entre 14 e 24 anos - e sob a regência do maestro Evandro Rodriguese, a sinfônica vai apresentar um repertório musical que contempla desde a produção barroca até os compositores contemporâneos, com foco na música brasileira.

A turnê, que tem o Instituto CCR como apoiador líder e patrocinador, se inicia em 20 de setembro, com duas apresentações, às 14h e 15h30, na Escola Municipal Padre Manoel, em Saquarema; seguindo para Cabo Frio, às 16h, no Shopping Park Lagos.

Em outubro, serão mais quatro concertos, dois em Iguaba, na Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves, no dia 18, às 14h e às 16h; e mais dois no município de Araruama, na Primeira Igreja Batista de Araruama (PIBA), em 25 de outubro, às 14h e às 16h.

Criada em 2007, a OSA é a principal formação orquestral do “Programa Aprendiz - Música na Escola”, mantido pela Prefeitura de Niterói, e funciona como plataforma de inserção do jovem nas universidades e no mercado profissional da música. 

Matérias Relacionadas