Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado e vai ganhar novo lar em Cabo Frio

Animal ficava amarrado dentro de casa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de setembro de 2017 - 10:25
Imagem ilustrativa da imagem Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado e vai ganhar novo lar em Cabo Frio

A Superintendência de Proteção aos Animais realizou, nesta última terça-feira (05), o acolhimento de um cachorro da raça sharpei encontrado em condições precárias de habitação em uma casa no bairro União, próximo à Praia do Forte. O animal estava amarrado numa pilastra, num chão de terra, magro e com princípio de sarna. Segundo a superintendente da pasta, Carol Midori, o dono do cachorro será notificado por maus- tratos.

Ela explicou que esse mesmo animal foi resgatado pela equipe da Superintendência, há algum meses, vagando pelas ruas no entorno da Praia do Forte. “Muitas pessoas pediram ajuda porque o animal estava com sarna, anemia e doença do carrapato. Ele foi levado para uma clínica particular e teve o tratamento financiado por uma madrinha. Quando o cachorro melhorou, foi levado para um lar temporário. Logo depois, o proprietário do animal apareceu e o levou para casa. Nós nem sabíamos que o cão tinha dono”, contou Carol Midori.

A secretária ainda informou que o proprietário estava ciente de os agentes iriam monitorar o animal. Nesta terça-feira, a equipe foi até o endereço informado pelo dono do cachorro e ao chegar no local detectou que o animal estava em péssimas condições. O dono do cachorro será notificado por maus-tratos e não poderá adotar outros animais.

A Superintendência de Proteção aos Animais disponibiliza um telefone para a população realizar denúncias, caso algum animal seja maltratado. O telefone é: (22) 99237-6507 e também é Whatsapp. Ele funciona de 9h às 17h, de segunda a sexta.

Matérias Relacionadas