Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo flagra pesca ilegal em área proibida

Donos das embarcações foram autuados.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de setembro de 2017 - 11:30
Agentes apreenderam um quilômetro da rede, além de peixes e outras espécies marinhas.
Agentes apreenderam um quilômetro da rede, além de peixes e outras espécies marinhas. -

A Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo, apreendeu cerca de  um quilometro de rede de três malhas, também conhecida como "feiticeira", na última sexta-feira (01). Pescadores foram flagrados em uma área da Prainha, já com a rede cheia de peixes e outras espécies marinhas. O uso deste material é proibido na área de proteção da Reserva Extrativista, sendo considerado crime ambiental. 

A equipe da Guarda Ambiental Marítima fiscaliza não só a pesca com a rede de três malhas, mas também qualquer atividade que possa afetar a fauna e flora local. De acordo com o agente Antônio Carlos Souza, ações são realizadas para coibir a utilização desse tipo de material no mar de Arraial. "Esta é uma rede que mata todo tipo de animal marinho. Ela é colocada no mar e deixada de um dia para o outro, prendendo tartarugas, arraias e até peixes em extinção. Nossas equipes estão periodicamente realizando ações no mar com o intuito de coibir esses crimes ambientais", afirmou o guarda. 

Os donos das embarcações foram autuados e encaminhados para a  fiscalização do ICMBio,  onde foram tomadas todas as medidas cabíveis de acordo com a lei.

Matérias Relacionadas