Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Arraial do Cabo realiza campanha para alertar sobre os riscos do tabagismo

Tabaco pode desencadear cerca de 50 problemas de saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de agosto de 2017 - 10:18
Imagem ilustrativa da imagem Arraial do Cabo realiza campanha para alertar sobre os riscos do tabagismo

A Secretaria de Saúde realiza hoje, Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma programação diferenciada no Estádio Barcelão. O objetivo é conscientizar a população sobre os danos causados pelo consumo do tabaco. O evento começa às 9h, com previsão de término às 16h30 e é aberto ao público.

Durante todo o dia, ações de conscientização serão realizadas no espaço, além da aferição de pressão e aulas de zumba, que acontecem em dois horários, às 9h e 14h. De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Carlos de Oliveira, o Kafuru, a campanha será essencial para esclarecer as dúvidas dos moradores, quanto ao assunto.

“Nosso trabalho consiste em encontrar a comunidade para o dialogo e orientá-los sobre os malefícios do fumo. É de extrema importância que todos participem”, comentou Kafuru.

“O uso constante do tabaco pode causar dependência em virtude da presença de nicotina, além de todos os males que já conhecemos. Nossa missão é alertar as pessoas quanto a esses perigos e ajudar aqueles que desejam parar de fumar”, completou Kamila Vianna, coordenadora do Programa Municipal de Controle de Tabagismo.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é realizado no dia 29 de agosto e foi criado através da Lei Federal nº 7.488, em 1986, e tem como intenção diminuir os índices de fumantes e evitar a experimentação do tabaco entre jovens.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 90% dos fumantes começam antes dos 18 anos e o uso constante do tabaco pode desencadear cerca de 50 problemas de saúde. A ação conta com o apoio das Secretarias de Esporte e Lazer, Segurança Pública e da Fundação do Meio Ambiente.

Matérias Relacionadas