Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Criminoso mais procurado da região Norte do Brasil é capturado em Rio das Ostras

Kaio era líder da 'Família do Norte'.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de agosto de 2017 - 07:45
Kaio foi preso por policiais civis numa casa em Costa Azul,
Kaio foi preso por policiais civis numa casa em Costa Azul, -

Acusado de liderar uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no Amazonas - que terminou com a morte de 56 detentos, em janeiro desse ano -, Kaio Wellington Cardoso dos Santos, o Mano Kaio ou Kaio da 40, de 26 anos, foi preso durante uma operação conjunta entre as polícias civis do Rio e do Amazonas, no bairro Costa Azul.

Segundo as investigações, Kaio é um dos principais líderes da facção Família do Norte, que controla a vendas de drogas na região Norte do Brasil, e responsável pelo início de uma guerra sangrenta por poder no Amazonas, que levou a morte de dezenas de pessoas.

A prisão foi possível após um intenso trabalho de inteligência da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS) com o apoio da Força Nacional. Durante as investigações, os agentes descobriram que o criminoso estava negociando armas, munições e drogas com criminosos do Comando Vermelho (CV), principalmente com lideranças do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.

Após a morte do policial civil Bruno Xingu, a Polícia Civil tem realizado operações diárias naquela comunidade e ações de inteligência com o objetivo de capturar lideranças do CV e seus aliados.

Matérias Relacionadas