Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Prefeitura de Cabo Frio resgata animais e notifica morador por maus-tratos a cachorro

27 animais já foram resgatados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2017 - 09:30
Cão foi encontrado acorrentado em um espaço pequeno que o impedia de se locomover
Cão foi encontrado acorrentado em um espaço pequeno que o impedia de se locomover -

A Superintendência de Proteção aos Animais notificou um morador esta semana por maus-tratos a um cachorro. O pet foi encontrado pela equipe da pasta após denúncia anônima, acorrentado em um espaço curto que o impedia de se locomover. As condições de tratamento ao cachorro serão verificadas pela Superintendência daqui a alguns dias. Além disso, 26 animais foram resgatados na porta do Canil, localizado na Fazenda Campos Novos, no Jardim Esperança e no Guarani.

“Conversamos com o proprietário do animal, explicamos e orientamos que o animal deve ficar solto para que se exercite e não fique estressado. Manter um pet acorrentado dessa forma pode trazer malefícios à sua saúde, provoca sofrimento físico e psicológico. Preso nestas condições durante horas, semanas, meses ou mesmo anos, o animal vai se transformar num bicho frustrado e infeliz. Por mais dócil e meigo que fosse antes de passar a viver preso, vai se tornar neurótico, ansioso e agressivo”, explicou a superintendente Caroline Midori.

Segundo ela, a lei 9.605/98, decreto 24645/34 aponta que é crime deixar o animal mantido sobre guarda sem os devidos cuidados, acorrentado, preso, em espaço pequeno, local sujo, exposto ao sol, sem abrigo da chuva, das altas e/ou baixas temperaturas.

Somente esta semana, 27 animais foram resgatados pela Superintendência. Os pets foram encontrados na porta do Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, no Jardim Esperança e no Guriri.

Matérias Relacionadas