Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras promove campanha contra poluição

A iniciativa traz palestras em escolas da rede municipal de ensino, além de reuniões e mobilizações junto a igrejas da Cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2017 - 08:30
A campanha engloba uma caminhada e também a distribuição de folhetos à população
A campanha engloba uma caminhada e também a distribuição de folhetos à população -

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio de seu Centro de Educação Ambiental (Cedro), promove, esse mês, campanha para alertar a população sobre os impactos do cigarro no meio ambiente. A iniciativa traz palestras em escolas da rede municipal de ensino, além de reuniões e mobilizações junto a igrejas da Cidade. E, no dia 26, está prevista uma caminhada na orla do Centro, com a distribuição de folhetos para a população.

“Acreditamos que todo tipo de resíduo tem relevância. Além dos males para saúde e da contribuição da fumaça com a poluição do ar, o cigarro causa outros problemas ao ambiente. As bitucas, principalmente as descartadas incorretamente, podem contribuir com enchentes, entupimento de bueiros e queimadas, gerando danos irreparáveis ao ambiente”, destaca a coordenadora do Cedro, Uellen Bilro. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número estimado de fumantes no mundo é de 1,6 bilhão. Cada fumante joga fora 7,7 bitucas (guimbas) de cigarro por dia, de acordo com informações da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT). Ou seja, são descartadas diariamente cerca de 12,3 bilhões.

Matérias Relacionadas