Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Detido por incendiar terreno em Saquarema

Área de três mil m² no bairro Madressilva tem árvores retiradas e queimadas por proprietário

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2017 - 07:40
Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental encontraram o terreno após denúncia anônima
Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental encontraram o terreno após denúncia anônima -

Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca localizaram, após informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para a população denunciar crimes ambientais, um terreno com aproximadamente três mil m² de área degradada no bairro Madressilva, em Saquarema, na Região dos Lagos, na última sexta-feira.

Os policiais da UPAm informaram que ao receberem ordem de patrulhamento na Rua Joaquim Alexandrino, foram verificar denúncia sobre desmatamento e queimada, onde, no endereço denunciado ao Linha Verde, encontraram a área degradada. Um dos proprietários do local informou que seu parente seria o responsável pelo terreno e, após contato com o mesmo, foram encaminhados à 124ª DP (Saquarema), onde a ocorrência foi registrada de acordo com os artigos 38 e 41 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (Capital) ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou IOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, também com a garantia do anonimato. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço: www.facebook.com/linhaverdedd.

Matérias Relacionadas