Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Polícia flagra desmatamento em área de preservação permanente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de julho de 2017 - 07:00
Na ação, homem acabou preso e materiais usados para a prática ilegal foram apreendidos
Na ação, homem acabou preso e materiais usados para a prática ilegal foram apreendidos -

Cumprindo ordem de policiamento após receberem denúncia do Linha Verde - programa do Disque-Denúncia específico para informações sobre crimes ambientais -, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Costa do Sol realizaram uma operação em Arraial do Cabo. Na ação, um homem acabou preso.

Os PMs seguiram para a Rua Olívia Coelho Vidal, no bairro Caiçara, onde surpreenderam três homens desmatando uma área de restinga. Os suspeitos fugiram aos perceberem a aproximação dos policiais. Um deles, no entanto, acabou sendo capturado logo em seguida. No local, foram apreendidos um carrinho de mão, um machado, um ancinho e uma enxada.

Questionado pelos militares, o suspeito informou que não tinha autorização ambiental para a prática daquelas atividades. Ele foi encaminhado para a 132ªDP (Arraial do Cabo), onde responderá por crime ambiental.

O Linha Verde solicita à população que continue denunciando ilícitos ambientais em todo o estado, através dos telefones: 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253- 1177 (capital), ou através de seu aplicativo para celulares “Disque Denúncia Rio”.

Matérias Relacionadas