Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Circuito Photo Truck visita duas escolas da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2017 - 14:30
Projeto leva exposições e workshops para escolas públicas
Projeto leva exposições e workshops para escolas públicas -

As escolas municipais Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, e Capitão Costa, na Cruz, vão receber hoje e amanhã o projeto Circuito Photo Truck. A ação é uma parceria entre a prefeitura e o Instituto CCR Via Lagos, por meio da Secretaria de Educação.

O circuito Photo Truck é um projeto itinerante que, por meio de um caminhão transformado em Unidade de Educação e Cultura, leva exposições e workshops de fotografia para as escolas públicas. O Photo Truck estará presente na E. Mz. Capitão Costa hoje.Amanhã será a vez da E.M. Profª Dulcinda Jotta Mendes receber o projeto.

Com duração de 90 minutos, cada oficina tem a capacidade de atender 30 alunos. As oficinas são voltadas para estudantes a partir de 10 anos, do ensino fundamental II, matriculados nos períodos da manhã e tarde.

O circuito mostrará para os alunos o poder da imagem por meio de experiências fotográficas. O projeto representa uma viagem para o mundo da fotografia que envolve teoria, prática e exposição do que foi produzido durante a oficina. O Photo Truck prevê a realização de até nove oficinas, atendendo no máximo 270 alunos, durante o período que estiver na escola.

Matérias Relacionadas