Município está próximo de receber polo tecnológico

A equipe da Ciência, Tecnologia e Inovação avança nas negociações para a implantação do Polo Tecnológico de Cabo Frio. Ontem pela manhã, os funcionários, liderados pelo diretor Ricardo Fernandes, participaram de evento de inovação tecnológica e visita técnica ao complexo da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), em Campos dos Goytacazes.
De acordo com Ricardo, o encontro faz parte das estratégias da Coordenadoria-Geral para o incremento das ações técnicas e legais que permitam fomentar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico em Cabo Frio, como o parque tecnológico, o condomínio solar, as incubadoras de empresas entre outras estruturas. A busca por esta parceria tem como objetivo trazer para o município as ações do Polo Tecnológico do Instituto Federal Fluminense (IFF), registrado na Embrapii.
Segundo ele, a ideia de levar as ações do polo para Cabo Frio surgiu do encontro com o diretor-geral do IFF, Victor Saraiva, e os representantes do IFF Campos ligados ao complexo tecnológico Embrapii. Na ocasião, discutiu-se a possibilidade de trazer para a região, em particular para Cabo Frio, as possibilidades de pesquisa e produção de produtos desenvolvidos tecnologicamente pela Embrapii. O objetivo é solucionar demandas dos empresários cabo-frienses com custo mínimo, devido aos subsídios da proposta. O reflexo é a melhoria de serviços e produtos.