Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Programa ‘Saúde na Escola’ visita 5 instituições de ensino da cidade

relogio min de leitura | Redação 09 de maio de 2017 - 14:00
Alunos receberam orientações sobre a importância do combate aos focos do mosquito da dengue
Alunos receberam orientações sobre a importância do combate aos focos do mosquito da dengue -

A prefeitura promoveu o programa “Saúde na Escola” (PSE) em cinco instituições de ensino do município. A ação teve como base a articulação entre unidades escolares de ensino municipal e a rede básica de saúde. A previsão, de acordo com o cronograma, é de que outras unidades escolares também participem da mobilização em breve. As palestras foram ministradas pelo guarda de endemias e vigilante ambiental, Alexandre Petra, que há quatro anos vem realizando essa ação nas escolas de São Pedro da Aldeia.

De acordo com a diretora geral da Escola Municipal Elízio Ignácio Rangel, Érica da Costa, é sempre importante conscientizar os alunos e informar sobre os cuidados que se deve ter para evitar a dengue. “A palestra tem a linguagem dos alunos e faz uma alerta sobre o mosquito e os perigos que ele pode causar. É importante essa conscientização dentro da escola para que o aluno leve para casa as informações necessárias e também cobrem dos pais”, afirmou.

O PSE passou pelas escolas municipais São Francisco de Assis, no Parque Arruda; Elízio Ignácio Rangel, na Praia da Baleia; Paineiras, no bairro Balneário das Conchas; Elízio da Costa Moreira, em Pau Rachado; e Dr. Plínio de Assis Tavares, em Pau Ferro.

Matérias Relacionadas