Ex-vereador é preso por tráfico
Ex-parlamentar de Iguaba Grande é acusado de financiar a venda de drogas na Favela do Corte

Por Sérgio Soares e Laryssa Moura
Nove pessoas foram presas - entre elas um ex-vereador de Iguaba Grande e um comerciante - acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na Favela do Corte, em Araruama, na manhã de ontem.
Após nove meses de investigações, policiais da 118ªDP (Araruama) deflagraram a segunda fase da operação “Tyrfing”, cujo objetivo era cumprir 20 mandados de prisão e outros de busca e apreensão contra integrantes da quadrilha que era considerada uma das mais violentas da Região dos Lagos. Além do tráfico de drogas, os criminosos são apontados como responsáveis por roubos e vários homicídios no município.
Acusado de financiar a compra de drogas para o bando, o ex-vereador Fábio da Silva Florença, que exerceu o mandato em Iguaba Grande de 2008 a 2015, foi preso em casa, onde os agentes encontraram cerca de R$ 9 mil em espécie e um veículo com indícios de adulteração.
Durante a megaoperação, que contou com o apoio de 40 policiais de diferentes delegacias do interior fluminense, também foram presos: Gislaine Carolina Ingrid Rodrigues dos Santos, Diego de Paula Nogueira, Jonathan de Paula Nogueira, Joelson Santos de Oliveira, Alexandre Trajano da Silva, Elcio Oliveira Barbosa, Cristiano Rodrigues Humberlino, Bárbara Barbosa Cunha. Outros cinco acusados não foram localizados e já são considerados foragidos da Justiça.
Em março desse ano, os agentes prenderam Lucas Gomes Batista, 22, por roubo e homicídio. Ele e o irmão, Maurício dos Santos Gomes, de 34, lideravam o tráfico na Favela do Corte. Maurício foi preso em maio, em Itaboraí, em cumprimento a um mandado de prisão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e aborto.
A Polícia Civil pede que o cidadão que tiver qualquer informação que possa contribuir com as investigações, entre em contato com a Polícia Civil através da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br/.