Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8248 | Euro R$ 6,3176
Search

Policial federal e agente são presos

Investigações apontam que os dois faziam parte da quadrilha de Chico da Ecatur e de seu filho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2016 - 12:00
'Chico da Ecatur’ e seu filho ‘Cadu Playboy, presos durante a ‘Operação Dominação’
'Chico da Ecatur’ e seu filho ‘Cadu Playboy, presos durante a ‘Operação Dominação’ -

A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio prenderam, na manhã de ontem, um policial federal e um agente penitenciário (ex-chefe de segurança do presídio Ary Franco, em Água Santa, no Rio), como desdobramento da ‘Operação Dominação’. Os dois foram denunciados ao juízo de São Pedro da Aldeia como integrantes da organização criminosa, que envolvia agentes públicos de Arraial do Cabo, acusados por crimes de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e peculato.

O agente penitenciário foi preso em casa, no Rio. Ele era chefe de segurança do presídio Ary Franco, entre janeiro e dezembro de 2015, e é acusado de permitir que o líder da quadrilha, Francisco Eduardo Freire Barboza, o Chico da Ecatur, utilizasse equipamentos de comunicação como celulares, tablets e computadores para comandar a quadrilha de dentro do presídio.

Chico é pai de Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, o Cadu Playboy. Ambos foram presos o ano passado, na ‘Operação Dominação’ e estão em penitenciárias federais fora do Estado.

Prisões - O policial federal foi preso em casa, no município de Arraial do Cabo. As provas indicam que ele teria atuado como informante da organização criminosa. Foi apurado que o policial repassava a Chico da Ecatur informações sigilosas da investigação. A denúncia e as prisões preventivas decretadas pela Justiça tiveram por base uma nova investigação que apurou um plano da quadrilha para matar um promotor de Justiça e um delegado de Polícia Federal.

Matérias Relacionadas