Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4552 | Euro R$ 6,3493
Search

'Haxixe' é baleado e preso pela PM em Cabo Frio

Homem é apontado pela polícia como traficante de alta periculosidade e possui várias passagens criminais por tráfico, homicídio e furto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2025 - 21:18
João Gabriel Figueiredo, o Haxixe, foi baleado e preso
João Gabriel Figueiredo, o Haxixe, foi baleado e preso -

Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) realizaram uma operação, nesta quarta-feira (06), na localidade conhecida como “Boca do Mato”, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde conseguiram localizar e prender o traficante, ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV), João Gabriel Figueiredo Marciano, o “Haxixe ou Canelão do Tangará”, de 25 anos. 

De posse de informações, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAP), juntamente com equipe do Serviço Reservado (P/2), procederam ao Beco da Cristal, para verificar a venda de drogas onde ocorreu um confronto armado, sendo o criminoso Haxixe baleado e socorrido para o Hospital Jardim Esperança, em Cabo Frio, onde ficou sob escolta policial. 


Leia também

▹ Prefeitura de Niterói remove deck irregular na Lagoa de Piratininga

▹ Oposição desocupa Senado sem acordo para impeachment de Moraes


Considerado um dos criminosos mais perigosos da região, ele é apontado como responsável pela execução de Paulo Henrique, de 24 anos, na madrugada do dia 10 de outubro de 2024, no bairro Tangará. Durante o ataque, uma criança de apenas 1 ano, filho da vítima, também foi baleada. Ele também é um dos envolvidos na tentativa de homicídio em Tangará, quando teria disparos diversos tiros contra a vítima, na porta de sua casa.

Ele é um traficante conhecido por seu histórico violento. Ele começou sua carreira criminosa no Terceiro Comando Puro (TCP), onde liderava o tráfico de drogas no Tangará. No entanto, em busca de mais poder, ele se aliou ao Comando Vermelho (CV), da comunidade Boca do Mato. Desde então, tem promovido uma série de execuções contra ex-aliados, demonstrando sua disposição para eliminar qualquer um que considere uma ameaça à sua nova posição. 

Contra ele constavam dois mandados de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

Matérias Relacionadas