À espera de emoções ‘olímpicas’
Consagrado mundialmente, ex-lateral do Flamengo vive expectativa de carregar a tocha

Por Sérgio Soares e Marcos Vinicius Cabral
Faltam 64 dias para o início dos Jogos do Rio. E no mês passado, começou o revezamento da Tocha. Conduzir a chama Olímpica é um marco na vida de qualquer pessoa, até para quem coleciona inúmeros títulos e participações em grandes eventos esportivos do mundo. A Chama Olímpica está percorrendo 328 cidades do país em um revezamento que terá a participação de milhares de condutores e Cabo Frio - uma das principais cidades da Região dos Lagos - será muito bem representada.
Maior nome da lateral-direita do Flamengo, José Leandro de Souza Ferreira, conhecido como Leandro, dono de inúmeros títulos com a camisa rubro-negra, é um dos escolhidos para carregar a Tocha, no dia 1 de agosto, representando a cidade de Cabo Frio nas Olimpíadas. O ex-lateral não escondeu a emoção por esta conquista tão importante, mesmo estando distante do futebol. “Estou ansioso para saber o que vou sentir no trajeto, só sei que vai ser inesquecível. Representar a cidade num evento de tamanho e significado para o mundo é muita honra e privilégio’, afirma Leandro.
O ‘Peixe Frito’, como é conhecido no meio dos boleiros, disse que é grato por tudo que Cabo Frio o proporcionou, até mesmo em termos de infância e adolescência, pois foi onde começou a jogar futebol no tradicional Tamoyo Esporte Club. A toda história marcante na vida de milhares de brasileiros, uma estátua foi construída em homenagem ao Atleta na Praça das Águas, localizada na Praia do Forte, a praia mais famosa da cidade cabofriense.