Mirante recebe obra de recuperação

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou obras de recuperação no Mirante do Morro do Arpoador. Localizado na Boca da Barra, próximo ao Forte São Matheus, o mirante é um dos pontos mais procurados pelos turistas e moradores da cidade. A primeira providência foi rebater os pregos do deck, enquanto as cantoneiras de aço ficam prontas para instalar o corrimão.
O Morro do Arpoador é definido como o ponto em que o navegador italiano Américo Vespúcio aportou e instalou a primeira Fortaleza – Feitoria portuguesa no Brasil, em 1503. Também é o marco de fundação da cidade em 13 de novembro de 1615.
Além da vista linda, ainda é possível apreciar tartarugas, pinguins (dependendo da época) e pescadores amadores, que buscam relaxar com pescarias de pequenos peixes. O mirante possibilita aos visitantes ter vista para o Forte São Matheus, para a Ilha do Japonês e para a Praia do Forte.