Operação em Araruama

Policiais civis da 124ª DP (Saquarema) realizaram, na manhã de ontem, a primeira fase da operação “Afilhados da sorte” destinada a investigar a doações de terrenos particulares para supostos fins eleitorais no município.
Durante a operação, foram realizadas buscas em diversos endereços da região de Saquarema, inclusive na residência do ex-prefeito Antônio Peres Alves, onde foram apreendidos diversos documentos. Quatro testemunhas foram conduzidas coercitivamente para prestar depoimento na sede da delegacia de Saquarema.
O titular da delegacia de Saquarema, Leonardo Macharet, revelou que a operação é resultado de cinco meses de investigação, em que são apurados supostos crimes de falsidade ideológica e formação de quadrilha em procedimentos de doação de terrenos a particulares entre os anos de 2001 a 2008.
O delegado declarou que os terrenos do patrimônio público foram doados para pessoas ligadas ao ex-prefeito, assim como em uma campanha eleitoral. o material apreendido será avaliado pela equipe do Setor de Investigações da delegacia de Saquarema. Após a análise dos dados, novas diligências poderão ser realizadas.
Madrugada - Com amparo legal de mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os policiais foram às ruas em horários simultâneos o comando da delegacia centralizou todos os movimentos, delegando a apenas a policiais de confiança os endereços para o cumprimento dos mandados para não haver vazamento de informações