Ex-craque rubro-negro é escolhido para carregar tocha olímpica na cidade

Faltam 94 dias para o início dos Jogos do Rio. E na manhã de ontem começou o revezamento da tocha. A chama olímpica já chegou ao Brasil e vai percorrer 328 cidades do país em um revezamento que terá a participação de milhares de condutores. Carregar a chama Olímpica é um marco na vida de qualquer pessoa, até para quem coleciona inúmeros títulos e participações em grandes eventos esportivos do mundo.
Maior nome da lateral-direita do Flamengo e considerado por muitos o maior nome da posição da história, José Leandro de Souza Ferreira, mais conhecido como Leandro, dono de inúmeros títulos com a camisa rubro-negra, é um dos escolhidos para carregar a tocha, representando a cidade de Cabo Frio nas Olimpíadas. O ex-lateral não escondeu a emoção por esta conquista tão importante, mesmo estando distante do futebol. “Eu e minha família nos sentimos muito honrados com este incomparável convite. Quando soube da indicação, parecia uma criança de tanta felicidade, fiquei radiante! Agradeço ao meu grande amigo, prefeito Alair Corrêa, por mais uma vez estar fazendo essa homenagem para mim”, comemorou Leandro. O ex-atleta disse que é grato por tudo que Cabo Frio o proporcionou, até mesmo em termos de infância e adolescência, pois foi onde começou a jogar futebol no tradicional Tamoyo Esporte Clube. Uma estátua foi construída em homenagem ao atleta na Praça das Águas, na Praia do Forte, a mais famosa de Cabo Frio. “É uma coisa histórica! Uma cidade como Cabo Frio está de parabéns por ter sido escolhida. Conto com todos os cabofrienses para estarem presentes neste dia, apoiando e mostrando nossa alegria com a passagem da tocha na cidade”, diz o ex-lateral.
Durante conversa com Leandro, a Superintendente de Turismo, Luane Ferreira, e o Superintendente de Eventos, Edson Leonardes, explicaram ao atleta como será o percurso no Revezamento da tocha. A condução da tocha começou hoje e irá terminar na abertura dos jogos, no dia 5 de agosto, no Maracanã.
“As Olimpíadas significam luta pela paz, amizade, pela integração de povos. Também pela solidariedade, respeito e espírito olímpico. E fazer parte de alguma forma disso, para mim, é muito especial”, concluiu Leandro. Cabo Frio é parte integrante do revezamento e receberá o comboio olímpico no primeiro dia de agosto. O circuito terá mais de nove quilômetros e poderá ser observado de perto pela população. A Força Nacional fará a segurança durante o trajeto.