Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Tartaruga-gigante de 1,62m de comprimento é encontrada morta na Região dos Lagos

A causa da morte será investigada pelo Programa de Monitoramento de Praias (PMP)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2023 - 20:37
Tartaruga-gigante, de 1,62m de comprimento, foi encontrada morta
Tartaruga-gigante, de 1,62m de comprimento, foi encontrada morta -

Nesta segunda-feira (9), uma tartaruga-de-couro, também conhecida como tartaruga-gigante, foi encontrada morta na Praia de Barra Nova, em Saquarema, na Região dos Lagos. Essa espécie pode chegar a dois metros de cumprimento e é considerada criticamente em perigo de extinção no país.

A Guarda Ambiental de Saquarema acionou o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) da Petrobras para retirar o animal do local. A causa da morte ainda não foi identificada.

A tartaruga encontrada é considerada jovem, possui 1,62m de comprimento, 73 centímetros de largura e pesa aproximadamente 300kg.

A causa da morte ainda será investigada pelo Programa de Monitoramento de Praias (PMP), através de exame de necropsia e, se necessário, exame laboratorial auxiliar. 

Matérias Relacionadas