Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Jornalista é alvo de racismo em São Pedro da Aldeia

Foram colados dois cartazes com ofensas em pontos de ônibus da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de julho de 2022 - 10:24
Renata é editora do DIA na Região dos Lagos, além de atuar como colunista de política e tem um portal de notícias na localidade
Renata é editora do DIA na Região dos Lagos, além de atuar como colunista de política e tem um portal de notícias na localidade -

A jornalista Renata Cristiane de Oliveira, de 49 anos, foi alvo de um ataque racista em São Pedro da Aldeia, na última sexta-feira (01). Dois cartazes com as ofensas: "Renata Cristiane. Reporte Macaca. Lá Cabo Frio (sic)", foram colados em ponto de ônibus da região.

De acordo com as informações, ela foi avisada por uma internauta, que segue o perfil da jornalista nas redes sociais, fazendo com que Renata fosse até dois pontos de ônibus, em frente ao Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia e visse os dois cartazes.

"Na hora, fiquei muito abalada. Fui até os pontos de ônibus. Vi que o cartaz não tinha sido colado hoje. Ao lado de um deles, havia outro cartaz com versículo da bíblia. Passar por isso é muito desagradável", relatou a jornalista ao jornal O Dia, onde atua como editora da Região dos Lagos.

Renata Cristiane é repórter da região de Cabo Frio
Renata Cristiane é repórter da região de Cabo Frio |  Foto: Divulgação
 

Para Renata, os ataques acontecerem pelo fato de algumas pessoas se incomodarem com seu destaque na região. Renata, que atua na Região dos Lagos há 20 anos, conta que esse não é o primeiro preconceito que viveu ao longo da sua carreira. A jornalista disse que ainda não decidiu se vai fazer o registo do caso em uma delegacia.

A prefeitura de Cabo Frio prestou solidariedade a repórter: “A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Adjunta de Comunicação, lamenta profundamente o ato inaceitável de racismo sofrido pela jornalista Renata Cristiane nesta sexta-feira (1⁰). Ela foi alvo de ofensa escrita em local público, de maneira covarde. Este tipo de crime precisa ser investigado com todo o rigor necessário, para que a pessoa responsável seja devidamente punida nos termos da lei. O racismo é intolerável e não cabe em nossa sociedade. Devemos lutar diariamente contra o preconceito e a intolerância. Manifestamos nossa solidariedade à jornalista Renata Cristiane!”.

Matérias Relacionadas