Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Cabo Frio terá roda de conversa sobre autismo na quarta-feira (29)

A iniciativa é organizada pela Superintendência de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de junho de 2022 - 08:10
Com o tema “Descobri que meu filho é autista. O que fazer?”, o encontro será realizado na praça de alimentação do Shopping UnaPark
Com o tema “Descobri que meu filho é autista. O que fazer?”, o encontro será realizado na praça de alimentação do Shopping UnaPark -

Na próxima quarta-feira (29) será a vez de Tamoios receber a roda de conversa em alusão ao Dia do Orgulho Autista, celebrado em 18 de junho. Com o tema “Descobri que meu filho é autista. O que fazer?”, o encontro será realizado na praça de alimentação do Shopping UnaPark, às 10h, e vai contar com a participação de profissionais ligados à temática.

A iniciativa é organizada pela Superintendência de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, vinculada à Secretaria de Assistência Social, e teve a primeira edição da roda de conversa realizada na sede da Assistência no bairro Jardim Esperança. Na ocasião, o encontro contou com a participação de mais de 20 pais de filhos com transtorno do espectro autista (TEA).

“Foi maravilhoso perceber a receptividade dos pais, ávidos por apoio, informação, serviços e orientação, no encontro no Jardim Esperança. É importante cuidar de quem cuida. Muitas vezes eles não sabem o que fazer e não têm uma rede de apoio na própria família. É importante dar voz a esses pais e mães que, por vezes, se sentem desamparados e só”, explica a superintendente de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Idalina Araújo.

Segundo ela, a expectativa é de que o encontro em Tamoios tenha a mesma adesão do evento realizado no Jardim Esperança, e que “os pais participem ativamente, compartilhando suas experiências, anseios e necessidades, já que teremos a colaboração de profissionais ligados à temática autista”.

A roda de conversa vai contar com a participação da assistente social Raquel dos Santos Ricardo Simas, especializada em mediação escolar pelo Método Teacher, e mãe de dois meninos com transtorno do espectro autista (TEA).

Participam ainda a psicopedagoga institucional, clínica e neuropsicóloga educacional Andreia Maria dos Santos, pós-graduada em autismo e em formação no método Análise Comportamental Aplicada, ABA na sigla em inglês.

Completam a roda de debates o psicólogo Edyflar Novaes de Oliveira (CRP 05/564384), formando em Gestalt-Terapia pelo Instituto de Gestalt-Terapia da Região dos Lagos. A atividade será mediada pela superintendente Idalina Araújo.

A Superintendência de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência de Cabo Frio fica na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga, e atende também na Rua Dimas Teixeira, 191, no Jardim Esperança. Telefone: (22) 3199 9932, Ramal 214. Whatsapp: (22) 9 9988 4214. E-mail: pessoacomdeficiencia@cabofrio.rj.gov.br

Matérias Relacionadas