Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Polícia Civil prende miliciano na Região dos Lagos

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão por homicídio qualificado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de junho de 2022 - 13:44
29ª DP (Madureira)
29ª DP (Madureira) -

Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam, nesta segunda-feira (20), um homem que estava foragido da Justiça pelo crime de homicídio qualificado. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva pendente. O criminoso foi localizado no município de Araruama, na Região dos Lagos.

Segundo a investigação, o autor é integrante de um grupo narcomiliciano que atua nos morros do Campinho, na Zona Norte do Rio, e da Chacrinha, na Zona Oeste, além de comunidades da Baixada Fluminense. Essa milícia seria aliada ao grupo liderado por Danilo Dias Lima, o "Tandera".

O homicídio ocorreu em 2014, em uma lanchonete do Morro do Campinho. A motivação seria uma desavença relacionada à cobrança de uma dívida referente à reforma efetuada pela vítima na casa do autor, em Nova Iguaçu.]

Na época do crime, o investigado atuava na milícia que explorava o Morro do Dezoito, também na Zona Norte. Depois que a localidade voltou a ser explorada por traficantes rivais, ele fugiu e passou a integrar o grupo de milicianos que atua na Baixada Fluminense.

Matérias Relacionadas