Cabo Frio monta esquema de trânsito para o Espaço de Eventos de 21 a 23 de abril

As interdições começarão a partir desta quinta-feira (21)

Escrito por Redação 21/04/2022 11:04, atualizado em 21/04/2022 11:55
Ruas terão interdições a partir das 10h de quinta (21) até a manhã de domingo (24)
Ruas terão interdições a partir das 10h de quinta (21) até a manhã de domingo (24) . Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cabo Frio montou um esquema especial de trânsito para o Espaço de Eventos, na Estrada de Perynas, nos dias 21, 22 e 23 de abril. O Decreto Municipal Nº 6.826, de 19 de abril de 2022, publicado na edição 428, do Diário Oficial Eletrônico, dispõe sobre a proibição de circulação, parada e estacionamento de veículos nas vias públicas, no entorno do Espaço de Eventos, onde estará acontecendo o Cabofolia.

As interdições começarão a partir das 10h desta quinta-feira (21), e valerão até as 6h da manhã de domingo (24). Neste período, a Rua Salina Ponte Grossa será parcialmente interditada, sendo autorizada somente a entrada de veículos credenciados e para estacionamento no Espaço de Eventos. A Rua Joaquim Melo Júnior também terá bloqueio parcial. Esta via será destinada somente para acesso ao estacionamento com cobrança de ingressos.

Já a Rua Luiz Feliciano Cardoso será totalmente interditada, sendo a entrada de veículos permitida para quem estiver portando a credencial emitida pela organização do evento. O decreto determina ainda que o estacionamento de veículos nas vias públicas de acesso à Estrada de Perynas seguirá proibido nos dias 21, 22 e 23 de abril.

FISCALIZAÇÃO NO FERIADO E FIM DE SEMANA

No feriado e no fim de semana, as equipes de fiscalização da Prefeitura estarão atentas às irregularidades em Cabo Frio e Tamoios. Os fiscais de Posturas e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Guarda Civil Municipal estarão atentos ao ordenamento e irregularidades no trânsito, e também no controle da entrada dos ônibus de turismo.

De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana, Tita Calvet, somente os veículos com autorização da Prefeitura poderão circular pela cidade, para levar os passageiros para os meios de hospedagem e estacionar no Terminal dos Ônibus de Turismo (TOT), que neste feriado terá a ocupação máxima permitida, que é de 140 veículos.

“Nossas equipes de fiscalização estarão atentas à circulação de ônibus sem licença na cidade. Somente os veículos com autorização poderão entrar, levar os passageiros até o meio de hospedagem e permanecer estacionado no TOT”, explica a secretária.

Já nas praias da cidade, a fiscalização será realizada pelo Grupamento Operacional de Praia, da Guarda Civil Municipal, em conjunto com os fiscais de Posturas e Meio Ambiente. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro também estará trabalhando em conjunto com as equipes de fiscalização da Prefeitura de Cabo Frio.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas