Prefeitura de Araruama cria pontos de coleta para o descarte de óleo de cozinha usado

O projeto tem o objetivo de minimizar os danos causados à natureza

Escrito por Redação 13/04/2022 08:20, atualizado em 13/04/2022 08:55
Estudos mostram que um litro de óleo de cozinha descartado incorretamente pode contaminar cerca de 20 mil litros de água
Estudos mostram que um litro de óleo de cozinha descartado incorretamente pode contaminar cerca de 20 mil litros de água . Foto: Divulgação

Com o compromisso de promover a sustentabilidade ambiental, a Prefeitura de Araruama, por meio da Superintendência de Ambiente, criou pontos de coleta para o descarte correto do óleo de cozinha usado pelos moradores.

O projeto tem o objetivo de minimizar os danos causados à natureza, tendo em vista que o óleo, se descartado em pias ou no lixo comum, é capaz de contaminar o solo, os lençóis freáticos e a atmosfera.

Estudos mostram que um litro de óleo de cozinha descartado incorretamente pode contaminar cerca de 20 mil litros de água e essa poluição faz encarecer o tratamento de água em até 45%. 

Daí a necessidade de cada morador fazer a sua parte. É tudo muito simples. Basta juntar o óleo usado na sua casa e levar até um dos pontos de coleta citados abaixo:

*Superintendência de Agricultura, que fica no Parque de Exposições da cidade

*Superintendência de Meio Ambiente, que fica na rua Pilar Batista, sem número, Parque Hotel

*Subprefeitura de Praia Seca

*Subprefeitura de Morro Grande

*Subprefeitura de São Vicente

*Subprefeitura de Iguabinha

*Cras do Outeiro

*Cras de São Vicente

*Cras da Fazendinha

*Cras do Mutirão

*Cras do Bananeiras

Vale ressaltar que essa conscientização e mudança de cultura são fundamentais para que possamos garantir um meio ambiente mais sustentável para essa e as futuras gerações.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas