Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Feira do Produtor Rural tem edição especial em Cabo Frio

Neste sábado (29) será comemorado um ano de criação da feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de janeiro de 2022 - 11:32
Feira do Produtor Rural
Feira do Produtor Rural -

Com a função de fomentar a produção da agricultura familiar e fortalecer os produtores, a Feira do Produtor Rural foi criada em 2021. Para comemorar um ano de criação, o shopping Park Lagos, em Cabo Frio, irá receber neste sábado (29), a edição especial da Feira do Produtor Rural. A iniciativa traz uma nova perspectiva para os agricultores locais, além de movimentar a área rural do município, com geração de emprego e renda. 

Promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, de Cabo Frio, a Feira do Produtor Rural conta com diversos tipos de alimentos vindos diretamente das propriedades agrícolas do município, como hortaliças, frutas, legumes, doces, queijos, entre outros. Todos os visitantes poderão desfrutar de uma programação mega divertida, com música ao vivo além dos stands. A

"Feira do Produtor Rural de Cabo Frio é mais uma oportunidade para fomentar a produção local e valorizar os produtos e produtores do município. Esperamos que eventos como esse sejam cada vez mais frequentes em todo o estado porque, assim, vamos fortalecendo cada vez mais o agro do Rio de Janeiro", ressalta o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Os produtores cabofrienses irão expor durante a feira produtos certificados pelo Selo do Produtor Rural de Cabo Frio, concedido pela Prefeitura, que garante a qualidade e a procedência dos alimentos e mercadorias.

A secretária municipal de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, reforça a importância do projeto para as famílias que dependem da agricultura para sobreviver, incentivar e fomentar esse estilo de consumo é um dos maiores objetivos da feira. 

"Estamos muito empolgados de que essa edição será mais um grande sucesso. Inicialmente teremos 15 produtores. Nosso objetivo é aumentar esse número a cada edição, levando cada vez mais diversidade de produtos. Tenho certeza que a feira será um grande sucesso no shopping, assim como já acontece na Fazenda Campos Novos",  destaca a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito.

Serviço

Data: 29 de janeiro

Hora: 10h às 17h 

Local: Shopping Park Lagos – Av. Henrique Terra, 1.700 – Palmeiras, Cabo Frio - RJ

Matérias Relacionadas