Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Caixão quebra e corpo cai dentro de cova durante enterro em São Pedro da Aldeia, vídeo!

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra cenas dramáticas da reação dos presentes ao ocorrido

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de novembro de 2021 - 09:45
Corpo caiu dentro da cova
Corpo caiu dentro da cova -

O cadáver de um homem de 50 anos, identificado como Osmar Leal, caiu diretamente dentro de uma cova, após o caixão em que era carregado quebrar, durante seu enterro no Cemitério Municipal de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, nesta segunda-feira (22).

Amigos e familiares ficaram transtornados com a situação. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os presentes tentavam retirar o caixão do buraco e remover o corpo. É possível ouvir ainda reclamações sobre a falta de cuidado dos servidores do cemitério com o corpo.

“Gente, o meu pai está ali dentro. Meu pai está jogado no chão.”, desabafou a filha de Osmar durante a gravação.

“Deixaram cair o caixão, quebraram o caixão e agora estão colocando o corpo de volta. Isso não se faz.”, acrescentou uma pessoa não identificada.

De acordo com a família, Osmar morreu de um infarto fulminante. Nas redes sociais, a viúva, Lucia Passos, expressou seu descontentamento com o ocorrido e afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência.

“É um descaso com o pai dos meus filhos sendo tratado como um animal. Não é um caixão da prefeitura. Foi tudo particular e os funcionários da prefeitura quebraram o caixão com uma cova menor que não cabia. O corpo ficou caído para fora do caixão na cova e com todos olhando. O rosto dele estava na terra. Ainda tiveram que amarrar o caixão com corda para enterrar", publicou ela.

As imagens do que pretendia ser um enterro viralizaram nas redes sociais. Nos comentários alguns internautas prestaram suas condolências à família de Osmar, enquanto um outro relatou ter passado pelo mesmo transtorno.

"Meu pai foi enterrado no mesmo cemitério, aconteceu a mesma coisa. Ainda tive que ajudar a cavar a cova junto ao meu irmão. Infelizmente não me espanto com tamanha falta de compaixão e de profissionalismo.", relata o comentário.

O Prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (Podemos), se manifestou em suas redes sociais e afirmou que o caso está sendo investigado.

Autor: Reprodução
 

“Foi com profunda tristeza e desapontamento que recebi a notícia do ocorrido hoje no Cemitério Municipal. Me solidarizo com a família enlutada e registro aqui o compromisso de investigar o ocorrido e de tomar as medidas cabíveis.”, sustentou o mandatário em postagem no Facebook.

A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia informou ter aberto uma sindicância para apurar o ocorrido. Por sua vez, a municipalidade divulgou ainda que trabalha no projeto de um novo cemitério para melhor atender às demandas dos moradores da cidade. 

Matérias Relacionadas