Caixão quebra e corpo cai dentro de cova durante enterro em São Pedro da Aldeia, vídeo!
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra cenas dramáticas da reação dos presentes ao ocorrido

O cadáver de um homem de 50 anos, identificado como Osmar Leal, caiu diretamente dentro de uma cova, após o caixão em que era carregado quebrar, durante seu enterro no Cemitério Municipal de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, nesta segunda-feira (22).
Amigos e familiares ficaram transtornados com a situação. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os presentes tentavam retirar o caixão do buraco e remover o corpo. É possível ouvir ainda reclamações sobre a falta de cuidado dos servidores do cemitério com o corpo.
“Gente, o meu pai está ali dentro. Meu pai está jogado no chão.”, desabafou a filha de Osmar durante a gravação.
“Deixaram cair o caixão, quebraram o caixão e agora estão colocando o corpo de volta. Isso não se faz.”, acrescentou uma pessoa não identificada.
De acordo com a família, Osmar morreu de um infarto fulminante. Nas redes sociais, a viúva, Lucia Passos, expressou seu descontentamento com o ocorrido e afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência.
“É um descaso com o pai dos meus filhos sendo tratado como um animal. Não é um caixão da prefeitura. Foi tudo particular e os funcionários da prefeitura quebraram o caixão com uma cova menor que não cabia. O corpo ficou caído para fora do caixão na cova e com todos olhando. O rosto dele estava na terra. Ainda tiveram que amarrar o caixão com corda para enterrar", publicou ela.
As imagens do que pretendia ser um enterro viralizaram nas redes sociais. Nos comentários alguns internautas prestaram suas condolências à família de Osmar, enquanto um outro relatou ter passado pelo mesmo transtorno.
"Meu pai foi enterrado no mesmo cemitério, aconteceu a mesma coisa. Ainda tive que ajudar a cavar a cova junto ao meu irmão. Infelizmente não me espanto com tamanha falta de compaixão e de profissionalismo.", relata o comentário.
O Prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (Podemos), se manifestou em suas redes sociais e afirmou que o caso está sendo investigado.
“Foi com profunda tristeza e desapontamento que recebi a notícia do ocorrido hoje no Cemitério Municipal. Me solidarizo com a família enlutada e registro aqui o compromisso de investigar o ocorrido e de tomar as medidas cabíveis.”, sustentou o mandatário em postagem no Facebook.
A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia informou ter aberto uma sindicância para apurar o ocorrido. Por sua vez, a municipalidade divulgou ainda que trabalha no projeto de um novo cemitério para melhor atender às demandas dos moradores da cidade.