Estudantes da rede municipal de Cabo Frio participam do projeto CaptaAção da Prolagos

A ação tem apoio da Secretaria de Educação

Escrito por Redação 16/11/2021 06:57, atualizado em 16/11/2021 08:23
Após visita guiada à Casa Museu Carlos Scliar, os alunos produzirão materiais visuais e irão concorrer a premiações
Após visita guiada à Casa Museu Carlos Scliar, os alunos produzirão materiais visuais e irão concorrer a premiações . Foto: Divulgação

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola municipal Evaldo Salles, em Cabo Frio, vão fazer parte do Projeto CaptaAção da Prolagos, em parceria com a Casa Museu Carlos Scliar. A ação, que tem apoio da Secretaria de Educação, tem como objetivo o desenvolvimento do potencial de transformação, além de estimular o pensamento crítico, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação dos estudantes da rede pública.

A participação dos alunos, dividida em etapas, terá início com uma visita mediada ao museu, no dia 24 de novembro. Durante a passagem, que terá o acompanhamento de um professor da rede, 20 alunos participarão de uma oficina, com o tema “Meu Lugar, Meu Patrimônio – Conhecer o território, a identidade, a cultura”, que será apresentado e discutido.

A partir da experiência, os jovens poderão se inscrever para uma premiação na categoria “fotografia e imagens”. Os projetos passarão por avaliação de um comitê organizador formado por representantes da Casa Scliar, colaboradores da Prolagos e convidados. Os critérios avaliados serão criatividade, inovação, originalidade e fidelidade ao tema.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro, no site da Prolagos (www.prolagos.com.br). O candidato deve preencher a ficha de inscrição e encaminhar o material original e inédito, em formato JPEG na horizontal, para o e-mail social: prl@prolagos.com.br

Os vencedores serão premiados em cerimônia especial, que contará com a presença de representantes da concessionária e do instituto Carlos Scliar, das instituições de ensino, das Secretarias de Educação das cinco cidades cobertas pela concessionária, além dos professores e alunos cujas produções foram selecionadas.

Os trabalhos produzidos pelos alunos serão exibidos aos convidados e poderão ser utilizados em programas pedagógicos ou em campanhas de sensibilização pública da Prolagos.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas