Outubro Rosa – prefeitura de São Pedro realiza mutirão de coleta de preventivo na sexta-feira (22)

Tudo será feito em um ônibus especial

Escrito por Redação 21/10/2021 10:15, atualizado em 21/10/2021 13:10
As mulheres vão poder realizar o procedimento e se houver necessidade serão encaminhadas para o exame de mamografia
As mulheres vão poder realizar o procedimento e se houver necessidade serão encaminhadas para o exame de mamografia . Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza mutirão de coleta de preventivo na próxima sexta-feira (22), dando seguimento às celebrações do Outubro Rosa. As mulheres vão poder realizar o procedimento e se houver necessidade serão encaminhadas para o exame de mamografia. Tudo será em um ônibus especial, com equipe da Secretaria de Saúde que  estará estacionado na Praça Agenor Santos, para atender o público das 08 às 13h, com distribuição de senhas até às 12h30. 

Preparação para o exame: 

•          A mulher não pode ter relação sexual em até 24 horas antes do procedimento; 

•          Não poderá usar nenhum tipo de lubrificante ou cremes vaginais (medicamentos em creme); 

•          Será necessário apresentar documento de identidade e Cartão SUS. 

O sábado (23), também será um dia especial para as cidadãs do nosso município. Na sede do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA) vai ter atendimento para quem fez o agendamento. Entre 8h e 13h, a equipe visa realizar as consultas e verificações de rotina de saúde das mulheres. E, mais uma vez, se verificada a necessidade, a paciente será encaminhada para exames preventivos ou mamografia, conforme avaliação individual. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas