Governo do estado inicia obra de reforma no IML de Araruama

Recursos serão financiados pela secretaria de Polícia Civil

Escrito por Redação 16/10/2021 18:42, atualizado em 16/10/2021 19:25
Prazo de conclusão da obra é de seis meses
Prazo de conclusão da obra é de seis meses . Foto: Divulgação

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), deu início na sexta-feira (15) às obras de reforma do Posto de Polícia Técnica Científica (PRPTC), onde fica o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama. 

O secretário estadual de Obras e Infraestrutura, Max Lemos, o diretor-presidente da Emop, André Braga, e a prefeita da cidade, Lívia Soares, visitaram hoje o equipamento e falaram sobre a importância da obra para o Município.

As intervenções contemplam a recuperação estrutural do espaço, reforma do telhado, recuperação da parte interna com tratamento das paredes, substituição da cobertura de acesso, instalação de um novo sistema de refrigeração, revisão das instalações elétricas e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O prazo previsto para execução do trabalho será de seis meses. Os recursos, no valor  R$ 2,4 milhões para recuperação do PRPTC e do IML serão financiados pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol).

O secretário Max Lemos destacou o investimento que o Governo do Estado está fazendo na polícia técnica. 

"A obra em diversos PRPTCs do Estado, inclusive o dede Araruama, era uma determinação do governador Cláudio Castro. O daqui estava numa situação precária e grave. A prefeita vem pedindo esta obra há muito tempo. Nós estamos com o presidente da Emop dando a ordem de início da obra. Já assinamos o contrato, que é 180 dias, mas  vamos correr para terminar antes e melhorar o atendimento à população. A pessoa perde um ente querido, já é um momento de sofrimento, e ainda tem de liberar corpo fora aqui da região. Com a entrega da obra do PRPTC de Araruama, vamos evitar esta situação e ajudar a população e a polícia técnica, que é fundamental", afirmou o secretário Max Lemos.

Segundo André Braga, o PRPTC de Araruama é uma obra de prioridade estabelecida pelo governador Cláudio Castro e pelos secretários de Infraestrutura, Max Lemos, e secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski. 

"Estamos dando a atenção devida e atendendo o que nos foi solicitado pela nossa prefeita. Vamos trabalhar com afinco para que seja entregue até 6 de fevereiro,  no  aniversário de Araruama. A Emop tem o papel de fazer engenharia social, aquela que cuida dos equipamentos públicos, para oferecer conforto à população e não vai ser diferente aqui no PRPTC de Araruama", anunciou Braga.

Segundo a prefeita de Araruama, o IML é um equipamento muito importante. 

"No momento em que as famílias perdem um ente querido e têm que ir para outras cidades traz um transtorno muito grande. É muito importante para o município de Araruama. Hoje o posto está em estado precário, toda destruída a estrutura. E agora com esta notícia, que o Estado vai chegar com estas obras, trazendo esta reforma, melhorando todo o seu aspecto. Que  as pessoas possam desenvolver o seu trabalho  com dignidade e, ao mesmo tempo,  a gente possa desenvolver  e possa  atender à nossa população. Isso com certeza é muito importante. Um ganho para a nossa cidade de Araruama", disse a prefeita Lívia Soares.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas