Iguaba Grande será palco da 2º etapa do Campeonato Va'a Costa do Sol

O Campeonato conta com aproximadamente 500 remadores

Escrito por Redação 13/10/2021 11:01, atualizado em 13/10/2021 11:51
O Campeonato conta com aproximadamente 500 remadores de diferentes municípios, como Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Araruama São Pedro, Campos e Macaé
O Campeonato conta com aproximadamente 500 remadores de diferentes municípios, como Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Araruama São Pedro, Campos e Macaé . Foto: Reprodução/Internet

Nos dias 16 e 17 de outubro, a orla da praia de Ubás, em Iguaba Grande, será palco da 2º etapa do Campeonato Va'a Costa do Sol de Canoa Havaiana. O evento que teve início em Macaé, conta com aproximadamente 500 remadores inscritos representando as cidades de Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Araruama, São Pedro, Campos e Macaé.

A competição terá a participação de atletas de todas as idades competindo em categorias divididas em masculina, feminina e mista. 

Representando o município de Iguaba Grande o Nazca va'a clube, iniciado em 2019 na cidade, participará com 25 alunos que estão se preparando com fortes treinos aos domingos.

Segundo a responsável pelo Nazca va'a clube de Iguaba Grande, Mônica Caballero, que pratica o esporte desde 2015 e já passou por diversas competições, “a prática da canoagem contribui não só para o corpo mas também para o espírito, nos deixando em total sintonia com a natureza, formamos uma grande família, onde temos pessoas com mais de 50 anos que antes eram sedentárias e hoje não deixam de remar”.

O campeonato é organizado por Macaloha & Nazca Va’a. Com origem na Polônia, a canoa havaiana, ao longo dos anos, vem ganhando cada vez mais adeptos. O único requisito necessário para iniciar a prática no esporte é saber nadar.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas