Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cursos do IFRJ em parceria com São Pedro da Aldeia estão com inscrições abertas

Prazo para matrículas foi estendido até o dia 2 de setembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de agosto de 2021 - 07:33
Programa Qualificar para Transformar Mulheres Fluminenses
Programa Qualificar para Transformar Mulheres Fluminenses -

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Qualificar para Transformar Mulheres Fluminenses. As matrículas devem ser feitas até o dia 2 de setembro. Ao todo, são 130 vagas oferecidas por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Os cursos gratuitos serão desenvolvidos na modalidade on-line e são voltados para o público feminino. Acesse o formulário de inscrição clicando aqui. 

As vagas estão divididas nos cursos de Fotografia, Mídias Sociais, Gestão Financeira, Empreendedorismo e Economia Solidária, com duração prevista de um mês e carga horária mínima de 20 horas. Podem realizar a inscrição mulheres maiores de 18 anos que tenham o Ensino Fundamental concluído e, no máximo, o Ensino Médio completo. O edital também destina oportunidades a Pessoas com Deficiências (PCD) e Negros ou Indígenas (NI). 

O objetivo é qualificar mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica, criando novas possibilidades de emprego ou de negócio próprio. As vagas, geridas pelo campus Arraial do Cabo, são distribuídas entre os municípios de Arraial e São  Pedro da Aldeia. 

Por serem desenvolvidas na modalidade de Educação à Distância (EAD), a estudante deverá ter equipamentos para acesso à aula, como computador ou notebook, celular e rede de internet disponível.  

A Secretaria Municipal de Agricultura prestará auxílio a quem encontrar dificuldades para efetuar a inscrição. O atendimento será das 9h às 16h30, na sede da pasta, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, KM 107 – bairro Balneário. É preciso ter em mãos os documentos de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e registro no CadÚnico, caso possuir.

Matérias Relacionadas