Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Polícia Civil e Corpo de Bombeiros dão prosseguimento as buscas pelo casal desaparecido em Angra dos Reis

Cristiane e Leonardo estão desaparecidos desde o último domingo (22) quando saíram para ver o pôr do sol na Lagoa Verde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de agosto de 2021 - 11:50
Cristiane e Leonardo
Cristiane e Leonardo -

O Corpo de Bombeiros (CBMERJ) informou em nota divulgada nesta sexta-feira (27) que as buscas pelo casal desaparecido em Angra dos Reis, na Costa Verde, no último domingo (22), continuam e contam com quatro aeronaves, além de motos aquáticas e embarcações, e seguem por tempo indeterminado, conforme orientação do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro. A Polícia Civil do Estado do Rio trabalha com algumas outras hipóteses, mas a principal linha de investigação aponta para a possibilidade de naufrágio da embarcação.

Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, e Leonardo Machado de Andrade, de 50, saíram de barco, por volta das 16h30, para ver o pôr do sol na Lagoa Verde, um dos pontos turísticos mais visitados da região, e não foram mais vistos. Segundo Guilherme Brito, filho de Cristiane, ela foi para Ilha Grande na última sexta-feira (20) a convite de Leonardo, seu ex-marido, e deveria ter retornado ao Rio por volta de 12h de segunda-feira (23).

O caseiro da casa onde passavam o final de semana, em Praia Longa, chegou a pegar um barco na noite de segunda-feira e rondar o local onde os dois estariam para tentar encontrá-los, mas não obteve sucesso. Em seguida, ele disparou um alerta em grupos de WhatsApp de pescadores e moradores da região pedindo auxílio nas buscas.

O filho de Cristiane também fez um apelo em suas redes sociais pedindo a colaboração de qualquer um que possa ter visto a embarcação. Na última terça-feira (24), o jovem informou em postagem no seu Instagram que o celular e o relógio de Cristiane foram encontrados na região.

Nesta quarta-feira (25) foi levantada a hipótese de que o casal possa ter sido vítima de um ataque piratas. Segundo Guilherme, não há histórico de violência entre o casal e Leonardo é um piloto de embarcações experiente, o que confere força à versão, já que não foram encontrados destroços do navio na região. Apesar de não descartar nenhuma linha de investigação, o responsável pelo caso, delegado Vilson de Almeida, da 166ª DP (Angra dos Reis), informou que não considera essa a principal linha de investigação.

Cristiane e Leonardo foram casados por três anos e estavam separados desde 2019. Na semana passada eles combinaram de passar um final de semana romântico em Ilha Grande para tentar uma reconciliação. Segundo testemunhas, o casal manteve uma boa relação durante o final de semana. Ela era aguardada às 12h30 de segunda-feira (23), no Shopping Piratas, para ser levada de volta ao Rio, mas nunca chegou ao local. 

Confira a nota na integra: 

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que as buscas pelo casal desaparecido, em Angra dos Reis, desde domingo (22), seguem nesta sexta-feira (27). O trabalho de varredura continua por tempo indeterminado com o uso de quatro aeronaves, motos aquáticas e embarcações, seguindo a determinação do secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ,  coronel Leandro Monteiro. A corporação informa, ainda, que o governador Claudio Castro disponibilizou o uso de sua própria aeronave para este fim. Secretário e governador monitoram e acompanham as buscas.”

Matérias Relacionadas