Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9449 | Euro R$ 5,3642
Search

Um morto e 25 ficam feridos em acidente na ViaLagos

Motorista morreu na hora

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de agosto de 2021 - 16:22
Vítimas foram encaminhadas a hospital de Rio Bonito
Vítimas foram encaminhadas a hospital de Rio Bonito -

O motorista de um ônibus, identificado como Edilson Alves da Silva, de 56 anos, morreu após se envolver em um acidente com um outro veículo na RJ-124 (ViaLagos), na altura de Rio Bonito, na manhã desta quinta-feira (5). Na mesma ação, outras 25 pessoas ficaram feridas .

Edilson conduzia um ônibus da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, que faz o transporte de pacientes para Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O veículo colidiu com um caminhão que carregava toras de madeira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria acontecido após um problema técnico, que impediu que o motorista freasse o veículo a tempo.

Com a batida, as toras de madeira se soltaram do caminhão e atingiram a parte da frente do ônibus. O motorista morreu na hora. Outras 25 pessoas que estavam no veículo ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito. De acordo com a prefeitura de Cabo Frio, oito pacientes já receberam alta. 

A prefeitura também informou que, ao todo, 26 pessoas estavam no ônibus no momento da colisão, sendo o motorista, um monitor, dez acompanhantes e 14 pacientes. Uma equipe da prefeitura da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio e o prefeito da cidade, José Bonifácio (PDT), foram à unidade de saúde conversar com as vítimas.

Cabo Frio enviou ao Hospital Regional Darcy Ribeiro um médico, cinco ambulâncias e um ônibus para realizar o translado dos pacientes para a cidade. Em nota, a prefeitura disse que “lamenta profundamente o ocorrido e fornecerá toda assistência necessária aos passageiros, funcionários e seus familiares”.

Matérias Relacionadas