Prefeitura de Iguaba promove Feira Criatividades da Terra neste sábado (7)

O tema da vez é Comida Nordestina

Escrito por Redação 05/08/2021 07:07, atualizado em 05/08/2021 08:36
A Praça Edyla Pinheiro, localizada no Centro de Iguaba, será mais uma vez o palco da feira
A Praça Edyla Pinheiro, localizada no Centro de Iguaba, será mais uma vez o palco da feira . Foto: Divulgação

 A segunda edição da Feirinha Criatividades da Terra já tem data marcada: dia 7 de agosto, próximo sábado, das 9h às 17h. O tema da vez é Comida Nordestina. A Praça Edyla Pinheiro, localizada no Centro de Iguaba, será mais uma vez o palco da feira que vai contar com cerca de 80 expositores. A ação tem como finalidade dar oportunidade para que pequenos produtores, artesãos e comerciantes exponham seus produtos, estimulando a geração de renda para esses profissionais autônomos. Sempre bom lembrar que continuamos seguindo as normas impostas pela pandemia.

Nesta segunda edição, nossa feira terá, além dos diversos pratos da gastronomia nordeste, terá também cerveja artesanal produzida em Iguaba Grande, produtos de agricultura familiar, temperos naturais, doces artesanais e em compotas, vasinhos com suculentas, macramê, arte com palets, costura criativa, luminária em PVC, artesanato em crochê, souvenirs, bijuterias, arte em madeira e muito mais.

Para quem gosta da terra é bom chegar cedo, pois a Secretaria de Meio Ambiente vai distribuir 380 mudas de plantas com adubo, entre elas nativas, frutíferas e ornamentais. Além disso, terá novamente a adoção de animais domésticos. Já a Secretaria de Agricultura vai distribuir para a população sementes de hortaliças, e adubo. E partir das 10h vai ter roda de capoeira para quem quiser participar.

Saúde itinerante

A nova edição traz ainda mais novidade. Para além das tradicionais, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e glicose, a secretaria de Saúde vai disponibilizar um ônibus de exames para realizar mamografia, ultrassonografia e eletrocardiograma para quem já estava na fila de marcação. 

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas