Saquarema cancela contrato com empresa que não teria repassado verba de programa social

Programa deveria auxiliar 20 mil famílias do município

Escrito por Redação 14/07/2021 16:00, atualizado em 14/07/2021 16:47
Será aberta uma nova licitação para escolher uma nova empresa
Será aberta uma nova licitação para escolher uma nova empresa . Foto: Divulgação

A Prefeitura de Saquarema informou que está cancelando o contrato firmado com uma empresa que deveria depositar o dinheiro nos cartões do programa "Família Saquaremense" após suspeitas de fraude por parte da empresa.

O "Família Saquaremense" é um benefício de R$ 300 que deveria auxiliar cerca de 20 mil famílias do município, mas alguns moradores nunca viram o dinheiro. 

A situação foi denunciada por moradores da cidade. Alguns alegam que receberam o cartão, mas ele nunca foi recarregado. Outros dizem que o saldo ficou sem entrar por semanas, outras famílias tiveram o cartão bloqueado e algumas receberam dinheiro a mais por conta dos problemas. 

A Prefeitura resolveu cancelar o contrato com a empresa que gerenciava o cartão após verificar a existência dos problemas. 

Em um vídeo, a prefeita de Saquarema, Manuela Peres, falou sobre o cancelamento do contrato com a empresa. De acordo com ela, a prefeitura chegou a repassar toda a verba do programa para a empresa, que teria agido de má-fé e não repassou o valor para a população. 

Será aberta uma nova licitação para escolher uma nova empresa. No entanto, ainda não há uma data definida para o processo. 

A prefeitura reiterou que todas as 20 mil famílias receberão o dinheiro. Ainda segundo o município, a procuradoria geral de Saquarema está atuando para que a empresa devolva a verba. Mesmo com o cancelamento do contrato, as pessoas que já receberam os créditos nos cartões não perderão o benefício. A população deve aguardar uma nova convocação da prefeitura para adquirir o novo cartão.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas