Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Família de Saquarema pede ajuda para encontrar cachorra que foi roubada de casa

Lua tem apenas um mês de vida e precisa de remédios

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 14 de julho de 2021 - 11:18
A família de Lua segue desesperada buscando localizá-la
A família de Lua segue desesperada buscando localizá-la -

A cabeleireira Vanessa Cristina Baptista Augusto, de 37 anos, e seus quatro filhos estão sofrendo com o roubo da pequena Lua, uma cachorrinha da raça buldogue francês, que tem apenas um mês de vida. A família, que mora no bairro Vilatur, no município de Saquarema, na Região dos Lagos, conta que viu imagens de câmeras de segurança de vizinhos que mostram que a animalzinha foi roubada de casa por dois homens. O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema). 

Vanessa explicou que tudo ocorreu no último domingo (11), quando seu filho teria saído de casa para colocar o lixo para fora, por volta das 17h30. "Nesse meio tempo, foi que os homens passaram aqui na frente de casa, viram a Lua e seguiram em frente. Depois, eles voltaram e chamaram por ela. Eles pegaram a Lua e desceram a rua com ela. Depois nunca mais soubemos dela. Ninguém ligou ainda ou se identificou com nenhuma informação sobre o paradeiro dela", contou a cabeleireira. 

Lua ainda não tomou as vacinas para sair de casa por causa de sua idade
Lua ainda não tomou as vacinas para sair de casa por causa de sua idade |  Foto: Divulgação
 

Além de Lua, Vanessa possui mais 3 cachorras. "A nossa família é muito apegada a cachorros. Elas são nossas meninas. Dormem na nossa cama com a gente, são castradas, usam roupinha, coleira, tomam banho na veterinária toda semana. A Lua, por exemplo, por ser a mais filhote, chegou aqui em casa há 25 dias e ainda está tomando leite na mamadeira. Lua ainda não tomou as vacinas. Ela não comia ração, no máximo, uma sopinha. Agora, não sei os cuidados que estão tendo com ela", contou Vanessa. 

Lua possui um problema respiratório e arritmia cardíaca e, por isso, precisa de remédios constantes. "A moça que me deu ela se tornou minha amiga e também foi a mesma que me vendeu minhas outras cachorras. Ela nem ia dar a Lua para ninguém pelo problema dela, mas me deu de presente por saber do meu amor e carinho pelos animais", disse a tutora do animal. 

Lua ainda não tomou as vacinas para sair de casa por causa de sua idade
Lua ainda não tomou as vacinas para sair de casa por causa de sua idade |  Foto: Arquivo pessoal
 

Lua é uma cachorra da raça buldogue francês, de cor branca e com pintas pretas pelo corpo, incluindo uma ao redor de um dos olhos. Quem tiver qualquer informação sobre ela, pode entrar em contato com Vanessa pelo número (22) 99752-8774. 

"Estamos desesperados, só quem ama seus animais sabe como dói perder um, eu fui roubada na porta da minha casa", completou Vanessa. Ela ainda pede ajuda para quem estiver com a cachorrinha: "Só queremos encarecidamente que nos devolvam. Vou buscá-la aonde ela estiver! Espero que estejam cuidando dela e nos devolvam o quanto antes para que tome as medicações logo, já que hoje faze três dias sem que ela tome seus remédios e siga sua dieta". 

A família de Lua segue desesperada buscando localizar ela
A família de Lua segue desesperada buscando localizar ela |  Foto: Arquivo pessoal
 

Matérias Relacionadas