Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Jovem de Macaé participará de evento sobre educação contra trabalho infantil

Evento será transmitido online

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2021 - 13:32
Macaé será representada no II Seminário Peteca (Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente)
Macaé será representada no II Seminário Peteca (Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) -

Nesta segunda, a partir das 15h, Macaé será representada no II Seminário Peteca (Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente) e o Aniversário do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), evento transmitido pelo Canal do YouTube Peteca Brasil. Qualquer pessoa interessada no assunto pode participar. Basta se inscrever aqui.

Quem vai representar o município - pela primeira vez - no evento online é a adolescente Andriellen Rodrigues Barbosa, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV do CRAS Nova Esperança), em uma participação sobre o protagonismo e direitos da criança e adolescente.

Segundo Elisa Paula e Silva, coordenadora do Programa de Erradicação do trabalho Infantil (PETI Macaé), a presença de Macaé em um evento desses é importante, pois mostra o esforço de fomentar a participação dos adolescentes. “Estamos na fase inicial, mas é importante ter essa participação no debate sobre o trabalho infantil, já que a política é para eles, é um direito deles. Inclusive, a fomentação do protagonismo desses adolescentes nessas questões faz parte do I Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador, recém aprovado”, comemora Elisa.

Peteca - Lançado em 2008, no Ceará, o programa de educação visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil. Consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente. Em 2009, a experiência foi expandida aos demais estados brasileiros, através do Projeto MPT na Escola, que atualmente corresponde ao eixo Educação do Projeto Resgate à Infância, do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Matérias Relacionadas