Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Operação conjunta da PF e MPRJ prende membros de organização criminosa que atua na Região dos Lagos

Cerca de 8 pessoas foram presas na parte da manhã

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de maio de 2021 - 16:51
Armas de diferentes calibres foram apreendidas
Armas de diferentes calibres foram apreendidas -

Uma operação da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) foi realizada na Região dos Lagos na manhã desta quinta-feira (13). A operação Maleficus, contra uma organização criminosa que atua na localidade, visava cumprir 19 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em Rio das Ostras, Macaé, Campo dos Goytacazes e Rio de Janeiro. 

A ação contou com a presença de 80 policiais federais. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Rio das Ostras. Pelo menos oito pessoas já tinham sido presas na operação até às 9h.

Segundo a Polícia Federal, durante as investigações foram presos 40 criminosos em flagrante. Com eles, foram apreendidas substâncias drogas, como cocaína e maconha, além de 12 armas de fogo de diferentes calibres, dinheiro em espécie e um carro clonado. A operação desta quinta-feira visa prender os demais suspeitos que não foram encontrados. 

De acordo com as investigações, os carregamentos com as drogas saíam das comunidade da cidade do Rio, que pertencem a mesma facção criminosa que atua em Rio das Ostras. Chegando na cidade, elas eram distribuídas para municípios vizinhos.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia Federal de Macaé para procedimento padrão. Eles responderão por diversos crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. As penas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

Matérias Relacionadas