Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Polícia 'fecha o cerco' a homem que soltou pitbull para ataque a gato na Região dos Lagos

Jovem foi filmado por câmeras na Rua onde aconteceu o crime, em São Pedro da Aldeia. Felino não resistiu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2021 - 10:53
O gato Olaf era o 'xodo' de idoso
O gato Olaf era o 'xodo' de idoso -

A polícia civil de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, está perto de concluir o caso ocorrido no último dia 16, quando um jovem que passeava com um cachorro pitbull soltou o bicho para atacar um gato que passava pela rua. Uma câmera de segurança flagrou o momento exato do crime, numa rua próxima à rodoviária. Segundo a delegada titular da 125ª DP, Camila Pegorim, a autoria está sendo levantada.

Nas imagens é possível ver o momento exato em que três rapazes, acompanhados de dois cães, entram na rua. Ao ver o felino, os cachorros ficam agitados e ameaçam avançar. O tutor de um dos cães, então, solta o animal para que ataque o gato, enquanto o outro cão é fortemente contido pelo outro jovem.

Segundo a vizinhança do local onde o gatinho foi atacado, o bichinho se chamava Olaf e costumava andar por ali, era manso. Ainda conforme os moradores, o felino estaria sendo cuidado por um senhor de 62 anos enquanto a dona fazia tratamento de saúde.

Na rede social, a comoção é grande e as pessoas pedem justiça. No Facebook, o filho do idoso afirmou que o avô está inconsolável e “não consegue dormir direito. A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

Matérias Relacionadas