Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Covid-19: Prefeitura de Macaé fiscaliza medidas restritivas

O município adotou a proibição de aglomeração em espaços públicos em geral

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de abril de 2021 - 09:26
A fiscalização é realizada todos os dias em diversos pontos da cidade
A fiscalização é realizada todos os dias em diversos pontos da cidade -

A fiscalização para verificar o cumprimento do decreto 085/2021 encontrou no sábado (17) muitos bares abertos, festas e aglomerações na Praça do Novo Visconde. No domingo (18), foram encontradas pessoas que estavam nas praias e parquinhos da Praia Campista e Cavaleiros. O município adotou a proibição de aglomeração em espaços públicos em geral e também a restrição de funcionamento das atividades econômicas na cidade, com o objetivo principal de evitar a disseminação do coronavírus.

De acordo com o coordenador Especial de Posturas, Rafael Bartolomeu, os fiscais tiveram várias denúncias no sábado (17), de bares que não estavam obedecendo o decreto.

"Um comerciante fez a denúncia de que estaria cumprindo o decreto e realiza entrega de lanches em domicílio, no entanto, verificou que muitos de seus concorrentes não estavam fazendo o mesmo", informou.

Além de bares no bairro Aroeira que não estavam cumprindo o decreto municipal, os fiscais encontraram um depósito de bebidas no bairro Riviera que estava funcionando como um bar, onde havia pessoas consumindo bebidas.

"Encontramos também no sábado (17) uma aglomeração na praça do Novo Visconde", acrescentou Rafael.

Já na Rua Manoel Batista de Carvalho, próximo ao CRIAM, antiga rua C Sol Y Mar, fiscais encontraram uma festa com caixa de som na rua. Outro local informado pela fiscalização foi a rua João Pinto Osório, antiga rua 102, onde pessoas se reúnem no meio da rua. "Esta reclamação é recorrente aos finais de semana", afirmou o coordenador.

A fiscalização é realizada todos os dias em diversos pontos da cidade e conta com equipes da Secretaria de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Vigilância Sanitária e com o apoio do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), da Guarda Municipal.

Para a execução do trabalho, a força-tarefa pede a colaboração da população que deve denunciar aglomerações e/ou eventos clandestinos através dos telefones (22) 2796-1328, (22) 2765-8700 (Ramal 280) e o número 162 (Ouvidoria).

Matérias Relacionadas