Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

São Pedro inicia vacinação contra a gripe na semana que vem

Campanha começa na segunda (19)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2021 - 22:00
Imagem ilustrativa da imagem São Pedro inicia vacinação contra a gripe na semana que vem

O município de São Pedro da Aldeia inicia, na próxima segunda-feira (19), a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A aplicação das doses será dividida em etapas, desde crianças de 6 meses até idosos com mais de 60 anos.

Os postos de saúde estarão abertos entre 13 e 16h para a imunização. A vacina tem o objetivo de prevenir o vírus Influenza, uma infecção viral aguda de alta transmissão, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. Quando agravado, os casos da gripe podem gerar complicações e levar a óbito.

O Ministério da Saúde recomenda que a vacinação contra a Covid-19 seja preferencial nos grupos prioritários. Deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre as administrações das duas vacinas.

Confira as etapas de vacinação em São Pedro:

- 1ª etapa: 19 de abril a 10 de maio

crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), indígenas e trabalhadores da saúde;

- 2ª etapa: 11 de maio a 8 de junho

dosos de 60 anos ou mais e professores;

- 3ª etapa: 9 de junho a 9 de julho

pessoas com comorbidades, portadores de deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Matérias Relacionadas