Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cabo Frio tem novo secretário de turismo

A família do secretário atua no ramo hoteleiro da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2021 - 21:55
Imagem ilustrativa da imagem Cabo Frio tem novo secretário de turismo

Em 28 anos, Cabo Frio, a maior cidade da Costa do Sol, teve dois secretários de Turismo escolhidos entre os empresários do trade de turismo da cidade. Nesta quinta-feira, o hoteleiro Carlos Cunha foi oficialmente anunciado como o novo secretário de Turismo e Esportes de Cabo Frio pelo prefeito José Bonifácio. Ele tem pela frente o desafio de preparar a cidade para receber os turistas após a pandemia do coronavírus.

Nascido e criado no ambiente do turismo (sua família é proprietária do Hotel La Plage, no Peró), Carlos Cunha assume a pasta no lugar de Flávio Rosa, do qual era secretário-adjunto desde janeiro. Por oito anos, Cunha presidiu a Associação dos Hotéis de Cabo Frio. Ele tem planos para recuperar o turismo da cidade. No esporte, o foco é promover eventos que gerem emprego e renda para a população, e retomar projetos esportivos de cunho social.

“Vamos lançar o calendário de eventos deste ano, que já está pronto, com atividades para o segundo semestre. Todos os eventos respeitarão as normas do Ministério da Saúde e da OMS. São atividades voltadas para o comércio e para o trade, visando aumentar o faturamento desses setores sem impactar na ocupação dos leitos dos hospitais. Também estamos muito focados na recuperação dos pontos turísticos e na elaboração de novos atrativos. Já temos, inclusive, alguns prontos para lançar assim que possível” - disse o novo secretário, em nota.

Carlos Cunha lembrou, ainda, que já tem em mãos um levantamento de todos os equipamentos, tanto turísticos como esportivos, incluindo as necessidades de reforma de cada um, e que já vai dar início aos processos para as licitações necessárias. Cabo Frio teve secretários de turismo ligados ao setor em 1993 com Roberto Saci (no governo José Bonifácio) e em 2019, com Radamés Muniz, no governo Adriano Moreno.

“Esperamos que Carlos Cunha use a experiência que adquiriu desde jovem para melhorar a qualidade do turismo de Cabo Frio. Temos que focar numa região, tipo interior de São Paulo ou Vale do Paraíba, para divulgar nossa cidade. É preciso também melhorar a infraestrutura dos nossos pontos turísticos” – declarou Roberto Saci.

Luiz Carlos Silva, dono de pousada, comemorou a escolha de Cunha e disse acreditar no apoio do novo secretário para melhorar o acesso ao Peró e a revitalizar a orla da praia, que conta com a Bandeira Azul, com novos quiosques:

“Cunha é do ramo e sabe exatamente o que Cabo Frio precisa para melhorar a qualidade do turismo” - comentou o hoteleiro.

Matérias Relacionadas