Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Araruama identifica frascos de CoronaVac com quantidade menor de doses

Quantidade de doses perdidas é de 281

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2021 - 17:44
Pelo menos 12 estados apresentaram a mesma reclamação
Pelo menos 12 estados apresentaram a mesma reclamação -

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos, informou que identificou o recebimento de frascos do imunizante CoronaVac com quantidade de doses menor do que as descritas no rótulo da embalagem.

Cada frasco da vacina deve ter 10 doses. De acordo com a prefeitura do município, foram recebidos pelo menos 234 frascos com a quantidade reduzida, entre 23 de março e 12 de abril. 

Ainda segundo o município, se somar todas as perdas, a quantidade de doses perdidas é de 281. 

A Prefeitura disse que informou o caso à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme orientação do Ministério da Saúde, além de enviar um ofício para o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Na última terça-feira (13), o Instituto Butantan informou que revisará a bula da CoronaVac após queixas de pelo menos 12 estados sobre frascos com doses a menos que o descrito.

O Butantan admitiu ainda a possibilidade de incluir um QR Code na bula da vacina CoronaVac para orientar a extração de 10 doses em cada frasco do produto.

Segundo o Ministério da Saúde, a orientação é que estados e municípios registrem no formulário técnico quando não for possível aspirar o total de doses declaradas nos rótulos das vacinas, e que a análise dessas ocorrências seja conduzida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

O órgão regulador declarou que todas as hipóteses estão sendo avaliadas para que se verifique a origem do problema e não haja prejuízos à vacinação em curso no país.

Matérias Relacionadas